segunda-feira, 18 de julho de 2011

FOTOS - German Look 1

German Look, você sabe o que é este tipo de tuning?

A formação deste movimento data da década de 70, quando os alemães pegavam Volkswagens 1302 e 1303 e os tornavam veículos com desempenho compatíveis com as auto estradas alemãs sem limite de velocidade, as famosas autobahn.

Um German look é geralmente reconhecido por dois detalhes básicos: Rodas com tala bem mais larga do que a original, visando obter o máximo de aderência possível em curvas, já que a suspensão dos carros não eram tão boas quanto as de hoje e para-lamas alargados para caberem essas rodas.

O Porsche 356 possuia cerca de 50% das peças em comum com um Fusca convencional. Com o tempo, a evolução da Porsche levou-a a construção de um modelo totalmente novo, o mítico 911, que foi lançado em 1964, porém este modelo também é utilizado como doador de peças para os “German Look”.

Junto a esse pacote, podemos ter, ou não modificações externas, mas geralmente tentam manter o carro o mais original possível, no máximo utilizando acessórios originais da marca, mesmo de modelos mais novos.

Lógico que essas modificações não teriam a maior necessidade sem um motor mais potente. Alterações no sistema de direção, freios e suspensão, geralmente são necessárias.

O Interior de um German Look deve ser luxuoso, mas sem nenhum acessório que deixe o carro pesado em demasia, afinal, a palavra ordem é desempenho e não beleza.

No Brasil o movimento foi apoiado pela Dacon, concessionária da Volkswagen que fazia o maior sucesso no Brasil nos anos 70 por ser a representante nacional da Porsche. Alguns modelos nacionais como a Brasilia e o Karman Guia recebiam mecânica Porsche e acessórios no melhor estilo German Look e eram cobiçados pelos “playboys” da época.

adaptado do texto de Rosalvo Neto
http://www.motorpasion.com.br/geral-carros/tuning/german-look-voce-sabe-o-que-e-este-tipo-de-tuning/

http://www.forumfuscabrasil.com/index.php?topic=7999.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário