A VW tentou, mas não conseguiu colocar airbags na Kombi.
Assim, a Caravelle chega custando o dobro.
A "culpa" é da lei que, a partir de 2014, obrigará a todos os automóveis vendidos aqui a ter airbags e ABS. A Volkswagen bem que tentou instalar as bolsas infláveis, mas não conseguiu. Os airbags, quando acionados, estouravam o parabrisa dianteiro. Isso porque o volante, além de horizontal, fica próximo demais do vidro.
Na verdade, a Caravelle é uma das variações da quinta geração da família Transporter. Conforme a configuração o nome varia: Schuttle, Multivan, Caravelle ou até mesmo Kombi!!!
As versões da Caravelle para o nosso mercado deverão ter opções de motor 2.0 gasolina (116 cv) e 2.0 diesel (102, 114 ou 140 cv). A faixa média de preço será em R$ 80 mil, semelhante ao Transit, da Ford.
Fonte: Revista Motor Show, Jan/2013.
prefiro a kombi de sempre!
ResponderExcluirRalf
Ralf, eu tb!!!
ResponderExcluirEssa Caravelle é tão "Kombi" quanto o
Beetle é o "Fusca".... NADA A VER!!!
Só uma estratégia mercadológica para engatar o sucesso dos antecessores....
Tenho uma grand best 3.0 estou vendendo para comprar a nova kombi.Tomara que não demore e que venha com um preço bom
ResponderExcluir