Trata-se de um Fusca Split, na cor Vinho original da déc. de 50, e um motor Subaru 2.5 com caixa de cambio VW.
Não conheço demais detalhes do projeto mas o Chrys é famoso não somente por sua coleção de Fuscas mas também por ser uma pessoa muito simples e acessível.
Abaixo algumas fotos do SS (Split-Subaru)...
Babem!!! kkkk
so mesmo um retardado pra pga um fusca rarissimo pra fazer uma merda dessas!!!!!!
ResponderExcluirDesculpe, mas não consegui só ler o post deste cavalo.... é um babaca!
ExcluirO CARRO É DO CARA DEIXE ELE FAZER O QUE QUISER COM O FUSCA
Excluiranônimo - 18 de julho de 2014 às 18:37 - O que é isso, respeito é bom, é educação. Quem modifica veiculo, acha que esta fazendo o melhor de si, é uma questão de opinião "estragar uma relíquia". Quem faz isso, não tem nenhum interesse de preservar a história. Mas nós os antigomobilistas, estamos preservando a historia do automóvel, mantendo os Fuscas mais originais possíveis.
ExcluirSe naum tem uma bike pra anda e tá falando do cara kkkkkk fusca é dele se ele quiser coloca ate motor de biz
ExcluirPois .... qdo se tem $$$ se faz o que quer
ExcluirInveja é uma merda ...
a vida é uma só... faça o que quizer com responsabilidade... se vc ainda estiver vivo, depois de curtir esse fucão que ficou maravilhosos,
ExcluirObrigado jovem, mas quem tem mais q um pode abusar um pouco kkkkkkk
ResponderExcluirBom dia!!!! Acho q devo contar um pouco da história desse split.
ResponderExcluirVou dar um exemplo:
Quando vejo uma pessoa q não tem um braço, uma perna, eu não julgo antes de saber sua história.
Quem sabe essa pessoa tem câncer, ou foi um soldado q foi pra guerra, e teve q ser multilado pra sobreviver.
Bem esse Split, foi achado atras de uma chapeação, no tempo, era casa de cachorro kkk. Quando olhei essa carroceria sem um parafuso, ummmmm parafuso, bancos, paralama, nada. Somente uma carroceria condenada, isso foi em setembro de 99. Em 99 os recursos eram muito limitados para achar peças e fazer compras era praticamente impossivel, e na VW eu não achei peças pra esse modelo kkkkk. Esse carro foi trocado muitas peças, 4 paralamas novos, portas do nacional, pq portas vincadas era uma baba conseguir kkkkkkk, as laterais, tivemos q fazer tudo, isso comprometeu sua originalidade. E pra dar vida a esse Split, tive q fazer ele nessa configuração.
Minha mãe sempre me ensinou a não julgar antes de conhecer as pessoas e sua história.
Primeiramente fazer comentaios com perfil anônimo, pra mim é um covarde q nem home é.
Segundo: Acho q o retardado agora é vc.
Terceiro: Vc deve ser muito burro q não sabe nada de VWs, principalmente quando se fala em Volkswagen alemãooooooo.
Se vc precisar de alguma aula sobre VWs alemão fique a vontade, vai ser um enorme prazer mostrar a vc minha garagem e ensinar ao amigo um pouco mais dos detalhes dos carros e a história deles.
Abraço Chrystian Tozzo Techio
Adorei a sua resposta. Bem que mereceu o internauta anônimo.
ExcluirBoa noite !
ExcluirAmigo... de antemão parabéns pelo belíssimo projeto, é louvável esse tipo de atitude de restaurar e adequar ao seu gosto, também sou desse time.
Então estou querendo fazer um projeto com motor de subaru também, poderia me ajudar ?
se puder... me contacta por e-mail:iamateus@hotmail.com
PARABENS PELO FUSCA SHOW alem do mais o fusca e seu faça o que quiser.
Excluirdá uma arrumada nas fotos desse besouro porque vc babou demais e elas tão todas borradas.
ResponderExcluirolá amigo, parabens pelo projeto. Vc tem um split marrom, tenho um 1950 que estou restaurando, preciso de ajuda na restauração. vamos trocar umas ideias. fica com o meu email; renatotapigliani@hotmail.com forte abraço!
ResponderExcluirComo você conseguiu o motor para caber sem furar para fora do corpo?
ResponderExcluirJovani nao entendi sua pergunta, se quiser enviar e mail chrystozzo@gmail.com.br ou me add pelo face, derrepente consigo responder melhor sua pergunta
ResponderExcluirFez o ajuste do motor sem a necessidade de cortar o corpo? O que você tem que fazer para fazer o ajuste do motor? Eu quero colocar um DOHC EJ25 no meu '61 conversível e seu motor parece um ajuste perfeito.
ExcluirAmigão parabéns pelo fusca,ta lindo!Quanto a adaptação do EJ25 vc só colocou q flange no cambio do fusca ou teve q mexer no chassis pro motor caber certinho no cofre?Abraços!
ResponderExcluirBom dia!!! Somente colocamos flange na cx, tivemos q trabalhar o cofre do motor pra alojar o motor EJ 25, recomendo o EJ 20 ou EJ 22, entra cenrto no cofre original.
ExcluirQue acervo maravilhoso que você possui, está de parabéns.
ResponderExcluirO estilo que você adotou ficou muito bonito.. E parabéns pelo capricho, ficou impecável!!
Quando eu tiver oportunidades farei o meu ficar assim!
Obrigado jovem.
ExcluirIncrível o projeto. Quero por esse motor em uma variante ll acho que é o que se adapta melhor. Parabéns. invejável seu projeto.
ResponderExcluiraonde achar no rio de janeiro a janela traseira partida ao meio de ferro 2 pesas intrena e externa do fusca 1951
ResponderExcluir?
aonde achar no rio de janeiro a janela traseira partida ao meio de ferro 2 pesas intrena e externa do fusca 1951
ResponderExcluir?
Bom dia Crhystian. Parabéns pela máquina, esta adaptação hoje pode ser legalizada? Vejo muito na net mas tenho dúvidas quanto a regularização.
ResponderExcluirSua coleção esta fantástica, poderia informar quem ou onde foi feito o belo trabalho no Split-Subaru?
Voce tem fotos do CARRÃO pronto!!!!
ResponderExcluirMUUUUUIIIITTTOOOO LEGAL !!!
Gregorio Seixas
Brasilia
Chrystian,
ResponderExcluirComo faço pra entrar em contato com vc?
QUERO VER ESSE CARRO FUNCIONANDO POR AI
ResponderExcluirBoa noite, lindo projeto eu tb sigo com o msm projeto mais meu carro e um 59 , queria saber onde vc pretende colocar o radiador, abraço
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