quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FUNILARIA - Pintando as borrachas dos vidros

Os créditos desta postagem são do amigo João da TL, restaurador e mecânico de bicicletas antigas e de competição, o blog dele é oficinadasclassicas.blogspot.com.


Abaixo dados e fotos de todo o processo de pintura dos frisos das borrachas dos vidros.


Ingredientes:
> 1 carro SEM frisos (hehehe)
> 1 lata de spray cromado (mesma tinta para as rodas dos VW)
> jornal
> fita crepe

Modo de fazer:
> Primeiro lave muito bem as borrachas
> Após isole as saliências das borrachas, delimitando o "friso" com jornal e fita crepe
> Aplicar, pelo menos, 3 demãos de tinta spray





4 comentários:

  1. essa ideia é boa , graças a Deus estou com todos os frisos na Frida (TL) , porque o friso do parabrisa ou o traseiro esta na faixa de R$250,00 .. isso se achar para comprar :P

    abraço amigos

    DG / TL 71
    MAFIA BOXER!

    ResponderExcluir
  2. bah... que boa idéia... estou a tempos procurando as borrachas com frisos para meu sp2.... esses frisos são mto ruim de conseguir mesmo...

    ResponderExcluir
  3. bah... o João da TL foi muito feliz com a idéia... tem frisos que são difíceis de encontrar (ou caríssimos) e o resultado fica muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal! Aqui é o João. Assim, já se vão quase 4 anos que fiz os "frisos" e hoje eles estão um pouquinho desbotados, mas ainda visíveis. Um amigo aplicou a idéia em um Opala, só que dei a dica de aplicar um fundo antes de aplicar a tinta de cromo. Só que essa tinta, com o tempo, desbota mesmo. Quem quiser ainda mais durabilidade, aplique o fundo, depois uma tinta que aceite verniz (prata luminoso para rodas, por exemplo) e um verniz. É certo que durará mais de 5 anos perfeitinhos ainda. E vale a pena, pelo valor e também, como citado aqui pelo pessoal, pela dificuldade de encontrar alguns modelos de frisos.
    Bom, abração para todos!
    João

    ResponderExcluir